Projetos em andamento

O mercado de energia solar no Brasil corresponde a 1,7% de toda a matriz energética brasileira e precisamos avançar mais nesse campo por meio de políticas de incentivo nessa área.

O projeto de instalação de energia solar foi escrito pelo NEX, aprovado pela Semad-Goiás (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás) e financiado através da Compensação Ambiental da Semad de Goiás e vai gerar energia suficiente para alimentar todo o consumo do NEX.

Reconhecemos a preocupação internacional sobre a mudança climática e escassez de recursos. O futuro depende do trabalho sustentável que fazemos hoje, por isso,  nosso foco principal com este projeto é o da preservação do meio ambiente. Pretendemos concluir este projeto até o final de 2021.

O projeto visa a instalação de câmeras não somente nos recintos, mas em todas as entradas do NEX. Tem-se por proposta coletar dados, monitorar remotamente os recintos e as atividades das onças no dia-a-dia, além de cobrir pontos vulneráveis do NEX, visando a seguranca não só das onças, mas de toda a equipe participante do projeto.

Traduzir página »