Potira
outubro 14, 2018
Shariel
outubro 14, 2018

Shiva

Shiva – puma concolor macho

Em 2008, estava passando uns dias em Manaus AM e fui convidada a visitar o CETAS.

Lembro que era um domingo bem quente e úmido, calor característico da região.

Havia duas onças pardas. O macho Shiva e uma fêmea de nome Krishna. Estavam separados e mal pude olhar para a fêmea. Shiva me hipnotizou.Não bastando isso ainda colocou a pata para fora da grade, em cima do meu ombro, Um segundo que bastou para existir um laço entre nós. Nunca  tinha visto felino mais lindo! As onças pardas parecem ter sido desenhadas por egípcios, com traços puros e fortes. Shiva me lembrou a deusa Bast, uma perfeição felina. Senti demais não poder ficar com ele pois não tinha nenhum recinto disponível.

Algo aconteceu ali porque não consegui esquecer Shiva, A beleza dele, a pata no ombro, um start sobre a referência à deusa egípcia. Shiva voltava à minha lembrança.

De repente, vi que o pessoal do cCETAS de Manaus começou uma campanha pró-Shiva. Procuravam destinação para ele. Senti um aperto no coração. Passado um ano, eu estava na mesma condição: sem recinto para ele. Foi quando recebi um email de um amigo que conhecera há pouco tempo, perguntando se o Nex poderia receber o Shiva. Quando explique o motivo que me impedia ofereceu construir o recinto especialmente para ele.

Fui ao céu e voltei. Shiva, finalmente, viria para o Nex! Estava escrito. Chegou em 21/10/2009, mimado e frajola, sabendo que era o máximo. Transformou-se no alfa de três fêmeas e vive como um verdadeiro sultão. Exausto,mas, muito feliz!

No Nex, não permito que machos sejam castrados. Eles são vasectomizados e aproveitam a vida. Quem gosta desse castrado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DOE AQUI