Sansão, Dalila e Carlota
setembro 16, 2018
Ferinha
setembro 16, 2018

Yamí

Yamí – pantera onca  fêmea

É uma onça pintada fêmea melânica (na onça-preta, o melanismo é uma característica dominante, uma mutação no gene do receptor de melanocortina 1 (MCR1), que regula a síntese de melanina nos melanócitos da epiderme) A beleza do melanismo se reflete ainda mais à luz do sol, quando aparecem nitidamente as rosetas características das onças pintadas.

Chegou ao Nex em quatro de abril de 2011, vinda de condições extremamente degradantes, de um criadouro interditado pelo Ibama,no Pará.

Tem temperamento muito forte e imensa agressividade ,a ponto de levantar suspeitas se nasceu mesmo em cativeiro ou foi vítima de tráfico.  Após todos estes anos no Nex, apenas tolera a presença humana. Um felino com todas as características de ter conhecido a vida livre.

Felizmente, ainda não manifestou sintomas de uma terrível doença degenerativa que atinge a maioria dos felinos oriundos do mesmo criadouro .

Está pareada com um macho que escolhi especialmente para ser seu companheiro e ver os dois, sempre nos emociona, pelas demonstrações de carinho um para com o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DOE AQUI